Menor morto em confronto tinha várias passagens pela polícia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 17h15 de segunda-feira (22/08), uma dona de casa de 26 anos de idade, estava em sua residência, localizada na Rua Crisantemos, no Setor São Luiz em Ariquemes, quando dois indivíduos estacionaram uma motoneta da marca Traxx com placa de Ariquemes em frente à casa e adentraram anunciando o roubo. Na sequência um deles foi até a calçada e pegou duas crianças pequenas que brincavam em frente à referida residência e as fizeram de refém.
O proprietário da residência O.S.F. de 38 anos e esposo da dona de casa, que estava consertando o chuveiro no banheiro, também foi feito refém, sendo que estavam sob a mira de um revólver calibre 32 mm o proprietário da residência, a sua esposa, duas crianças que são filhos de um vizinho e a irmã da dona de casa. Todos foram trancados em um quarto, enquanto os menores reviravam a casa em busca de objetos de valor, inclusive já estavam de posse das chaves de uma motocicleta que seria levada pela dupla.
Populares que perceberam a ação acionaram as Patrulhas Alpha e Eco através do número de emergência 190, que de imediato avistaram os menores na casa e realizaram o cerco com o apoio das demais guarnições de serviço. Ao perceberem a presença da Polícia Militar, um dos menores de 16 anos, saiu em disparada pulando cercas e muros, invadindo quintais e levando tudo pela frente com o peito, até que sumiu do campo de visão dos Policiais, que continuavam as buscas. Em determinado momento o PM Machula avistou uma aposentada de 63 anos, olhando a movimentação do portão de sua residência, situada à Rua das Flores (rua principal), com as mãos na cabeça e desconfiou que ela pudesse estar sendo mantida refém.
O PM Machula e o Cabo Fabiano se aproximaram e foram informados que um sujeito trajando camisa vermelha tinha invadido sua residência e estava mantendo a idosa e sua filha sob a mira de um revólver. Na sequência os Policiais ouviram barulhos que vinham de um quartinho nos fundos da residência e foram averiguar, sendo que ao abrirem a porta avistaram o menor Davison Douglas Dantas Coelho, de 16 anos, em pé com um revólver em punho apontado para os PMs, que deram Voz de apreensão ao menor.
O adolescente desobedeceu à ordem dos Policiais e saiu correndo do local entrando novamente na residência para dentro de um quarto, onde os Policiais o localizaram próximo ao guarda roupas, mais uma vez com a arma engatilhada e apontada para os PMs que não vacilaram e efetuaram alguns disparos contra o infrator que caiu ao solo. De imediato os PMs providenciaram socorro ao sujeito o conduzindo ao Hospital Municipal, sendo que Davison morreu cerca de 15 minutos após dar entrada no Pronto Socorro.
Enquanto isso a Patrulhas Bravo comandada pelo PM Cleiton Barbosa realizava buscas na tentativa de localizar o comparsa de Davison, que também tem 16 anos, até que o indivíduo foi encontrado escondido na Rua das Flores próximo a um monte de tijolos com as chaves de um veículo Fiat Uno que pertence ao proprietário da residência invadida.
No bolso da bermuda de Davison foram encontradas duas correntes, sendo um com pingente em forma de ferradura, um celular da marca Samsung, a quantia de R$ 40,00 em dinheiro e um óculos de sol feminino, que foram reconhecidos como roubados das vítimas. Mediante os fatos a ocorrência nº 1352/2016, foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher para as medidas cabíveis.
HISTÓRICO DE DAVISON:
29 de julho de 2015 – Conduta Inconveniente: Uso de substâncias entorpecentes, desordem, tumulto e briga no Parque de Exposição da APA.
05 de março de 2016 – Porte de Arma Branca: Davison foi apreendido na companhia de um sujeito menor de idade que portava uma faca inox com cabo de madeira procurando um elemento que seria executado, pois segundo eles, o tal elemento tinha furtado a bicicleta do amigo de Davison.
07 de março de 2016 – Roubo a Pessoa: Davison foi apreendido pela Patrulha Alpha na companhia de outros três menores depois de roubarem um garoto de 14 anos na Rua Vimberê (rua principal) do Setor 08.
27 de maio de 2016 – Tentativa de Roubo: Davison com mais dois menores invadiram o quintal de uma residência na Rua Piraíba, Setor de Grandes Áreas com o objetivo de invadir e roubar objetos de valor na casa, mas a vítima estava no quintal e gritou por socorro, fazendo os três menores se evadirem. Minutos mais tarde os três foram apreendidos na 10ª Rua do Setor 10.
12 de julho de 2016 – Recuperação de Veículo Roubado: Davison foi perseguido pela P-2 por várias ruas do Setor 09 pilotando uma motocicleta com placa de Cacoal, roubada. Primeiramente o menor disse que comprou a moto, depois disse que achou a moto no Jardim Zona Sul, mas foi constatado que ele era o autor do roubo.
03 de agosto de 2016 – Recuperação de Veículo Roubado: Davison foi apreendido em uma residência no Setor 10, onde estavam duas motocicletas roubadas. Na ocasião ele foi reconhecido por uma das vítimas como sendo o autor do roubo.
22 de agosto de 2016 – Roubo a Residência – Davison na companhia de outro menor invadiram e roubaram uma residência na Rua Crisantemos, no Setor São Luiz e acabou sendo baleado e morto quando estava na eminencia de abrir fogo contra dois PMs depois de desobedecer a Voz de Prisão emanada pela guarnição.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!