Acidente deixa vítima com fratura exposta e ambulância não vai ao local
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A guarnição da polícia militar do município de Vale do Anari foi solicitada na manhã da terça-feira (12), informando que acabava de ocorrer um acidente de trânsito na RO-133 próximo a Linha C-62, Zona Rural em Vale do Anari, envolvendo um veículo marca Chevrolet Classic e uma motocicleta CG Titan com carretinha, onde uma pessoa encontrava-se em estado grave. Logo os policiais entraram em contato por telefone com o hospital municipal para acionar a ambulância, porém ninguém atendeu a ligação. Logo os policiais deslocaram até o hospital e solicitaram que fosse enviada uma ambulância e deslocaram para o local do acidente.
Chegando no local os policiais encontraram a vitima caída e com graves lesões, inclusive uma fratura exposta na perna esquerda. Logo aguardaram a ambulância por alguns minutos, como esta não compareceu os policiais solicitaram apoio de um veículo Fiat Strada de carroceria aberta e utilizaram um colchão para socorrer a vitima até o hospital municipal para que a situação não se agravasse.
VEJA TAMBÉM:
Manhã de segunda-feira é marcada por grave acidente de trânsito
Após o socorro os policiais conversaram com o condutor do veículo Classic, sendo Wagner Barbosa Cesar, que relatou que conduzia seu veículo na RO133 sentido Jaru e que a condutora da motocicleta deslocava em sua frente e rebocava em sua motocicleta um reboque tipo carretinha não sinalizada e estava próximo ao acostamento andando devagar, logo o mesmo decidiu ultrapassá-la, porém quando começou a manobra de ultrapassagem a condutora da motocicleta começou uma manobra para entrar na intercessão sem sinalizar, então o mesmo ainda tentou desviar, porém não obteve êxito, vindo a colidir lateralmente com a motocicleta. A condutora da motocicleta estava muito lesionada, sentia muitas dores na perna e bateu a cabeça, sendo impossibilitada de no momento do socorro de relatar sua versão para confecção do boletim de ocorrência e logo em seguida foi encaminhada para outra unidade de saúde fora do município.
A redação do Site Anari Notícia conversou com o diretor do hospital Custodinho que lamentou pelo não atendimento da ligação, não sabendo o porque do não atendimento e vai tomar providências para averiguar o ocorrido e adotar medidas para que não ocorra novamente.
Referente a ambulância não ir no local do acidente o diretor relatou que o município possui três ambulâncias, sendo que a disponível no dia encontrava-se buscando paciente no Núcleo São Marcos, outra no município de Jaru para manutenção e uma terceira está parada por falta de peça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!