TCE considera ilegal compra de alimentos perecíveis pela prefeitura

TCE considera ilegal compra de alimentos perecíveis pela prefeitura

TCE considera ilegal compra de alimentos perecíveis pela prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Por unanimidade, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram o relatório do conselheiro Wilber Coimbra, decidindo pela ilegalidade do pregão presencial realizado pela prefeitura de Porto Velho para aquisição, em 2013, de gêneros alimentícios perecíveis. A equipe do prefeito Mauro Nazif (PSB) teria descumprido a Lei Geral de Licitações.

Wilber Coimbra acolheu a justificativa da chefe da Divisão de Orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), Ivani Ferreira Lins, e da nutricionista Danielle Patrícia Cortez Falcão, citando ter ficado demonstrado a ausência de culpa das duas.

VEJA TAMBÉM:

Sem estrutura, UPA coloca pacientes e trabalhadores em risco

Mas aplicou multa de R$ 1.620,00 à então secretária da Seas, Josélia Ferreira da Silva, por ter elaborado estimativa de consumo “inconsistente e desprovido de elementos comprobatório quanto a real necessidade, o número e a periodicidade de atendimento das unidades vinculadas à referida gestora”.

Multa de idêntico valor também foi aplicada ao secretário Municipal de Administração, Mario Medeiros, em razão a descumprimento de determinação do TCE.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS