Sem estrutura, UPA coloca pacientes e trabalhadores em risco

Sem estrutura, UPA coloca pacientes e trabalhadores em risco

Sem estrutura, UPA coloca pacientes e trabalhadores em risco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Construído para garantir um atendimento médico rápido para a comunidade a UPA da região Leste de Porto Velho está em situação de calamidade, oferecendo risco iminente à saúde de pacientes e profissionais que trabalham no local.

Um dos principais problemas na unidade é a sala de coleta do laboratório, um setor que deveria ter precaução dobrada com limpeza e estrutura, porém chama a atenção pelo mal cheiro oriundo da precariedade.

Outra reivindicação apresentada pelo presidente da ASSEMP (Associação dos Servidores Públicos da Saúde do Município de Porto Velho), Cleveland Heron “Clive”, é a sala de Raio-X, que há semanas não funciona, fazendo com que pacientes tenham que realizar o exame em locais mais distantes.

VEJA TAMBÉM:

DESCASO - UPA da zona leste volta ficar sem médicos

Segundo “Cliver”, uma pequena reforma em caráter emergencial foi prometida pelas autoridades responsáveis, porém a comunidade vem aguardando há bastante tempo o cumprimento dessa promessa. Ainda de acordo com o denunciante, não é só essa unidade que está em péssimas condições, outras UPA’s e postos dentro da capital estão do mesmo jeito ou até pior. No distrito de Calama, região do baixo Madeira a população está abandonada pela saúde pública.

A falta de estrutura das UPA’s na capital acaba levando à superlotação do Pronto Socorro João Paulo II e causando transtornos à quem precisa de atendimento rápido. Indignados, os moradores da zona Leste pedem que o Conselho Municipal de Saúde interfira junto a SEMUSA, para cobrar com urgência as providências necessárias que o caso requer. “Precisamos que o Ministério Público, a promotoria de saúde interceda por esse problema e busque uma solução , pois a população não pode ficar à mercê dessa falta de comprometimento”. Disse Cliver.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS