Governo reforça parceria com Associação no tratamento a dependentes químicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas mantidas pela Associação Família Rosetta terá o apoio necessário para ampliar o alcance em Rondônia. Com esta mensagem o governador Confúcio Moura recebeu o fundador da entidade assistencial, o padre italiano Vincenzo Sorce, na segunda-feira (04). O religioso disse que tem orgulho da presença da instituição em Rondônia em razão dos resultados produzidos.
A Associação Família Rosetta atua em Rondônia há 24 anos. O trabalho está centrado no tratamento de dependentes químicos. A comunidade terapêutica Porto Esperança, localizada no município de Candeias do Jamari é a mais antiga.
Para o fundador da instituição, a unidade de Ouro Preto do Oeste é a concretização de um sonho. É, conforme ele, fruto do trabalho da própria associação, governo de Rondônia e magistrados que se envolvem com a causa.
PROTAGONISTAS
Confúcio Moura considera fundamental o trabalho da associação junto aos dependentes químicos. A este trabalho são somadas as iniciativas da Superintendência Estadual de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), que, entre outras ações, estimula novas parcerias para atuar neste campo.
A transformação dos jovens envolvidos com drogas em protagonistas de suas próprias vidas e a redescoberta com potencial produtivo de cada é outra face do trabalho da Família Rosetta elogiada pelo governador. “Vamos continuar trabalhando juntos”, garante ele.
PARCERIAS
Enquanto assegura a parceria para continuar trabalhando em Rondônia, o fundador da associação planeja: “Aqui construímos uma história bonita. E queremos oferecer serviços cada vez mais qualificados”, garante.
Os resultados positivos não faltam. Recentemente, Sorce emocionou-se com uma carta escrita por jovens que já são atendidos em Ouro Preto. “Fico com a certeza de que teremos um belo futuro com estes eles”, admite.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!