MORTE DO IDOSO - Corregedor da PM não sabia do assassinato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O corregedor da Polícia Militar de Rondônia, coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, vai ouvir em depoimento, todos os militares que participaram da ocorrência que terminou com a morte do idoso Valter Cavalcante da Silva, de 65 anos, morto com um tiro de arma na letal disparada por um sargento da PM, segundo laudo do IML.
Até a publicação da reportagem denunciando a ação truculenta dos policiais, o corregedor da PM não havia tomado conhecimento dos fatos. Nesta quarta-feira (27), o coronel Gonçalves convocou a tenente que estava na função de oficial de dia para prestar esclarecimentos.

O corregedor informou que já requisitou da Polícia Civil, toda a documentação que envolve o caso, inclusive o laudo do IML.
“Vou analisar toda a documentação para então decidir que medidas vamos adotar. Mas adianto que trabalhamos sempre dentro da legalidade, com responsabilidade e transparência e se houver a necessidade até de afastar os policiais, iremos adotar tal medida”, disse o corregedor admitindo que tomou conhecimento da ação dos policiais depois da publicação da reportagem.
Aos passos que podem ser adotados pelo corregedor vão desde a instauração de uma sindicância até abertura de inquérito militar, que pode resultar no julgamento dos acusados, caso sejam comprovadas as denuncias.
O corregedor disse ainda que vai convocar a família do idoso para prestar depoimentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!