SUCATÃO - Mais um quebrado. E vem aumento de tarifa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais um “sucatão” do novo Consórcio SIM quebrou. No inicio da tarde desta segunda-feira (22) o ônibus que faz a linha Guajará, prefixo 198, por problemas mecânicos, parou na avenida Calama, sub esquina com avenida Guanabara.
Desde que assumiram o transporte público emergencial, numa manobra do prefeito Mauro Nazif, diariamente são registrados quebras destes veículos.
Se antes, durante seus discursos, Nazif dizia que traria ônibus novos, com ar condicionado e wi-fi para o “povo sofrido” desta cidade, o que se vê, são ônibus descartados de cidades litorâneas, como Santos, São Vicente e Guarujá. Alguns apresentam até pontos de ferrugem.
Para piorar, prevê-se que daqui uns dias, Nazif vai aumentar a tarifa do transporte público para R$3,00, ajudando assim seus amigos empresários. Vale ressaltar que durante seus três anos de mandato, Mauro se recusou a dar aumento as antigas empresas, alegando que o serviço era ruim. Vamos ver se o prefeito vai ter ‘dignidade’ e segurar o aumento do SIM durante a vigência deste contrato semestral ou até que prestem um serviço digno.
O Ministério Público já investiga esta tramóia criada pelos irmãos Nazif. O Tribunal de Contas já pediu que não se renove este contrato emergencial, procedendo-se a licitação do contrato definitivo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!