Ex-presidente do IPEM terá que depor para explicar irregularidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O delegado Marcos Vinicios, da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), disse nesta quarta-feira (16), que o ex- presidente do IPEM(RO), Osni Ortiz será intimado para explicar as irregularidades identificadas pela investigações que culminaram com o operação “Check and Balance”, deflagrada ontem contra o órgão e que resultou na apreensão de farto material.
Vinícios disse que o depoimento de Osni será fundamental para que sejam esclarecidas muitas questões que surgiram ao longo dos depoimentos dos dez acusados que foram levados á delegacia por determinação da justiça para depor.
“ O depoimento dele é importante porque a maior parte das irregularidades aconteceu durante a gestão dele” observou o delegado.
Durante a operação, além de computadores, documentos e outras provas, a polícia apreendeu ainda um veículo modelo C4 palace, encontrado na residência do metrologista Jovito Candury, apontado como um dos “cabeças” que operava o esquema fraudulento.
Segundo apurou a Policia Civil, os fiscais do IPEM cobravam propina de empresários donos de lojas de extintores e postos de combustíveis par livrar esses estabelecimentos de fiscalizações e também para em anular multas aplicadas por outros servidores do IPEM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!