Assembleia Legislativa presta homenagem a integrantes do MP/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Assembleia Legislativa de Rondônia prestou uma homenagem na manhã desta quinta-feira, dia 26 de novembro, a Membros do Ministério Público do Estado de Rondônia que integraram o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no período de 2011 a 2015, que foram agraciados com o Título Honorífico de Honra ao Mérito. Receberam a honraria o Procurador de Justiça Eriberto Gomes Barroso e os Promotores de Justiça Pedro Abi-Eçab, Rogério José Nantes, Anderson Batista e Otávio Xavier.
A solenidade de outorga da honraria ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado estadual Hermínio Coelho, propositor da homenagem, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e Membros do MP/RO e autoridades civis e militares.
Hermínio Coelho destacou o trabalho realizado pelos integrantes do GAECO no combate à corrupção do Estado. “Esta homenagem é uma maneira, de no mínimo, agradecermos por esse trabalho, que resultou em diversas ações de combate à corrupção”, disse Hermínio.
A deputada Lúcia Helena também enalteceu a atuação dos integrantes do MP/RO, ressaltando que desde sua criação o Ministério Público do Estado de Rondônia sempre foi um exemplo para o Brasil. “O MP de Rondônia já nasceu forte, não por sua estrutura física, mas pelas pessoas que compõem a Instituição”, enfatizou Lúcia Helena. Também destacaram a atuação do MP os deputados Jesuíno Boabaid e Léo Moraes.
Em nome dos homenageados, o Procurador de Justiça Eriberto Barroso ressaltou a capacidade intelectual e o senso de justiça de todos os que recebiam a homenagem. Eriberto enfatizou, no entanto, que o resultado do trabalho do GAECO no combate à corrupção era fruto de um trabalho de parceria com outros órgãos, a exemplo da Controladoria-Geral de União, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e Instituto de Criminalística da Polícia Civil, Polícia Federal, que realizaram um trabalho imprescindível para viabilizar as ações do MP/RO. “Somos eternamente gratos a todos os integrantes dessas Instituições”, destacou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!