Severino Costa é demitido da direção do teatro Palácio das Artes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A demissão de Severino Costa aconteceu no final da tarde de segunda-feira (16), quando foi oficializada sua saída da direção do Teatro Estadual Palácio das Artes, localizado na região Central de Porto Velho.
Em entrevista concedida a reportagem do Rondoniaovivo.com por telefone, Severino disse que foi injustiçado, pois arquitetaram sua saída, após ocorrer uma solenidade do governador no teatro, onde na oportunidade os ar-condicionados não funcionaram e responsabilizaram ele pelo problema. “Fui punido por uma coisa que não tive culpa. O teatro precisa de vários reparos e eles (governo), não dão nenhuma condição de realizar os serviços. Poxa trabalhei seis meses e só recebi três de salários, os outros estão atrasados. Saio com meu dever cumprido, tudo que fiz foi por amor a cultura que é muito mal investida no nosso estado”. Disse o ex-diretor.
Severino falou ainda, que já não estava sendo tão bem visto na direção do teatro, por conta de tentar evitar a realização de alguns eventos, que segundo ele não condiziam com o estatuto do órgão, eventos esses como solenidade políticas, religiosas e outras. O ex-diretor disse que ali, (teatro), enquanto ele tivesse a frente, seria realizado apenas eventos com fins culturas, pois é o que condiz no estatuto da entidade.
No ínicio do mês, Severino havia mostrado a toda impresa da capital alguns dos problemas do teatro, um deles foi uma praga de cumpim, que estava danificando boa parte da madeira.
Por meio de uma página em rede social, Severino fez questão de agradecer a oportunidade dada a ele, disse que aprendeu bastante e se despediu dos amigos que adquiriu durante na curta passagem pela direção do órgão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!