Homem que matou a mando da 'Dama da Morte' é condenado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira (05), o Tribunal de Júri, presidido pelo Juiz Valdecir Ramos de Souza, condenou a 09 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, Ilton P. A., por ter assassinado a tiros o braçal Milton Gomes, no ano de 2012, em Ji-Paraná.
O réu Ilton P. é pai da jovem Fabiana Silva de Araújo, que foi cruelmente executada junto com sua mãe Dalva da Silva Araújo e seu esposo José Everaldo da Silva Maciel, no triplo homicídio que chocou a cidade de Ji-Paraná, em fevereiro de 2013. O crime foi encomendado pela fazendeira Neila N. M. e ficou conhecida como “A Dama da Morte”.
Durante a defesa, o defensor público alegou que Ilton foi forçado a praticar o crime. Segundo ele, Neila havia ameaçado matar a sua filha Fabiana, caso ele não matasse o Milton.
O CRIME
No começo de janeiro de 2012, Milton Gomes, de 48 anos, foi encontrado morto, em meio a uma poça de sangue, em cima de sua cama, na residência em que morava, localizada na Rua Presidente Alfonsin, no bairro Santiago, em Ji-Paraná. A Perícia Técnica constatou um corte profundo na garganta da vítima.
CONDENAÇÃO
CULPABILIDADE: o réu tinha condições de entender o caráter ilícito de sua conduta e de comportar-se de acordo com este entendimento.
ANTECEDENTES: o acusado não possuí antecedentes criminais.
PERSONALIDADE: demonstrou frieza emocional, agressividade e de índole perversa.
MOTIVOS E CIRCUNSTÂNCIAS: são inerentes a qualificadora reconhecida. Conduta
SOCIAL: ao que tudo indica não favorece ao réu, pois com a prática de crime de homicídio, o mesmo certamente não tem uma convivência harmônica no meio social onde vive. Consequências: são inerentes ao próprio tipo penal violado. A vítima não contribuiu do para o resultado criminoso.
PENA: Assim sendo, fixo ao réu a pena base de 12 (doze) anos e 06 (seis) meses de reclusão, a qual diminuo de 1/6, cujo critério adotei levando em conta que o relevante valor moral reconhecido não foi de grande intensidade, perfazendo uma pena de 10 (dez) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, com a redução de 06 (seis) meses de reclusão, em razão do réu ter confessado espontaneamente a autoria do crime, com a imposição total de uma pena de 09 (nove) anos e 11 (onze meses) de reclusão, no regime FECHADO.
MANDANTE
Em maio deste ano, a mandante deste crime, foi condenada a 13 anos de prisão. Ela ainda irá responder por mais cinco homicídios.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!