A internet está matando a televisão aberta, aponta estudo

A internet está matando a televisão aberta, aponta estudo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

São Paulo – Os brasileiros estão assistindo mais a vídeos sob demanda, como os oferecidos pelo Netflix e pelo YouTube, do que a TV aberta. Segundo uma pesquisa feita pela IMS Internet Media Services, em parceria com a comScore, 82% dos brasileiros consomem vídeos sob demanda e 73% assistem à TV aberta.

O estudo foi feito com 8.376 pessoas de seis países da América Latina (2.083 do Brasil) entre os dia 02 e 10 de setembro de 2015. Elas tiveram que completar uma avaliação online sobre o consumo de vídeos digitais nos últimos três meses.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros passam 13,6 horas assistindo a vídeos digitais – sendo que 37,5% desse tempo (5,1 horas) é gasto vendo conteúdo em smartphones. Enquanto isso, os usuários estão passando apenas 5,5 horas semanais na frente da TV, seja ela aberta ou paga. 

Em toda a América Latina, a quantidade de tempo gasto na internet representa 44% do tempo total gasto em todas as mídias (rádio, revista e jornal) e é quase o dobro do tempo gasto assistindo à televisão.

Com relação ao conteúdo, vídeos gerados por usuários e tutoriais são os mais vistos em smartphones e tablets. Já séries e filmes são mais consumidos na televisão e em computadores. Aliás, os brasileiros estão assistindo mais a esse tipo de conteúdo a partir de serviços pagos.

Isso não é novidade, já que o Netflix (um sistema de streaming de vídeos pago) no Brasil é o segundo mercado da empresa que mais cresce no mundo, com 2,2 milhões de clientes.

Outro resultado encontrado pelo estudo é que 35% dos usuários veem vídeos fora de casa e 14% os consomem enquanto se deslocam para casa ou para o trabalho.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS