Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para discutir sobre políticas públicas, o fortalecimento dos direitos e a participação política à inclusão social e a inclusão trabalhistas voltadas para as mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho ( Semast) realizaram  nesta sexta-feira 16 de outubro no plenário da Câmara de Vereadores, o 2º Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher com o tema ‘Unidas no enfrentamento a todo tipo de violência e discriminação’.

Autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor prestigiaram o evento que entre seus expositores contou com a participação do professor de psicologia das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, Cléber Lizardo de Assis que apresentou a estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher baseada em dados referentes ao  projeto de extensão ‘Mulher Viva’ desenvolvida pelo grupo de pesquisas da  UNESC, e a enfermeira Neusa Amaral que explanou a violência contra a mulher com interface na saúde. ‘Nós do Conselho nos vestimos de preto e viemos para este fórum como forma de protesto contra o alto índice de violência contra mulher, que embora tenha recebido políticas públicas importantes, ainda é alarmante’, disse a presidente do CMDM, Luciana Borba.

Ao destacar a importância do encontro no contexto municipal, Luciene Balbino coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, que desenvolve diversos tipos de atendimentos e ações, com o objetivo de conscientizar sobre os direitos e condições das mulheres, destacou que o Fórum ‘é um exemplo de como deve ser a relação de construção e avaliação de políticas públicas com a participação da sociedade civil’. Além do Fórum, o município realiza na próxima semana a Conferência Municipal dos Direitos da mulher, que deve ampliar o debate iniciado nesta sexta-feira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS