Começa asfaltamento de 22 quilômetros de ruas em Distrito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou nesta quarta-feira (30) o asfaltamento das ruas Caripunas e Isaías de Miranda, no bairro Urupá, do 1º Distrito de Ji-Paraná, que receberá 22 quilômetros de asfalto. No 2º Distrito, a execução do asfaltamento de outros 28 quilômetros está na fase final. O compromisso do governo estadual com a população ji-paranaense é de pavimentar 50 quilômetros de vias com asfalto de boa qualidade e todas elas com meio-fio.
O asfaltamento contemplará a maioria dos bairros do 1º Distrito. O serviço foi iniciado pelo bairro Urupá porque as ruas já estavam prontas para receber o asfalto. “Contratamos uma empresa para preparar o solo, em seguida entramos com a imprimação e aplicamos o asfalto usinado. O meio-fio é feito logo após por empresa privada garantindo a conservação do asfalto”, informou o chefe da usina de asfalto do governo, Alexandro Santos Lima, “Nino”.
No 2º Distrito, algumas ruas ainda receberão o benefício, segundo a programação do DER. “São trechos pequenos de ruas e que não ultrapassam um quilômetro. Por essa razão avançamos para o outro lado da cidade”, detalhou Nino, ao final dos trabalhos no bairro Primavera.
“É a primeira vez na história que Ji-Paraná recebe tanto asfalto de uma vez só”, ressaltou o secretário-executivo regional Romildo Pereira.
Segundo ele, este investimento do governo estadual em Ji-Paraná objetiva proporcionar maior conforto e comodidade à população.
“Ruas asfaltadas significam dizer mais qualidade de vida, valorização dos imóveis e, sobretudo, pessoas com menos problemas de saúde”, entende a agente comunitária de saúde, Antônia Soares Queiroz.
O programa Asfalto Bom é executado diretamente pelo DER, que dispõe na cidade de uma usina de asfalto. O programa atende aos 52 municípios e deve totalizar 700 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!