“Venda” de sangue será discutida em audiência pública

Deputado Alex Redano afirma que o assunto deve ser esclarecido logo

“Venda” de sangue será discutida em audiência pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Alex Redano (SD), que alertou na Tribuna da Assembleia  Legislativa a “venda” de sangue pelos hemocentros oficiais do governo para hospitais particulares, no intuito de esclarecer definitivamente sobre o assunto, requereu Audiência Pública no Plenário da Assembleia. A Audiência será hoje (29)  partir das 14 horas.

Segundo Redano, a cobrança está amparada em lei, porém, deveria, antes de ser colocada em prática, ter sido amplamente divulgada e discutida com a população e com a classe médica. Da forma que foi feita - na opinião do parlamentar – foi um tiro no pé, pois pode afugentar os doadores.

Segundo o parlamentar, os bancos de sangue da rede pública estão cobrando mais de 400 reais pelo litro de sangue requisitado pelos hospitais particulares. Os bancos de sangue não estão fazendo a cobrança quando a utilização é feita pelos hospitais da rede pública, quando solicitado pelo SUS.

Alex disse que a cobrança, feita em todo o Brasil, não só em Rondônia, já está trazendo consequências ruins para a rede hospitalar de uma forma em geral. Os doadores, informou o deputado, já estão se mobilizando para deixar de doar sangue.

Várias autoridades da área da saúde foram convidadas para a audiência, inclusive o diretor do Hemocentro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS