Na última quarta-feira (16), uma mulher procurou a Polícia Militar e informou que seu marido, Jairo Cerqueira de Almeida, estava desaparecido desde o último dia 14, domingo.
Segundo a mulher, ela e seu marido, que era mecânico, estavam em casa, quando um homem em uma motocicleta de cor preta, chegou ao local e pediu para que Jairo fosse até a linha 144, onde havia um veículo quebrado. Logo, o mecânico pegou sua motocicleta, e juntamente com o homem se deslocaram ao referido local. Desde então, não retornando mais ao seu lar.
Em posse das informações, os policiais começaram as diligências e receberam a informação de que uma motocicleta estava parada em frente a uma propriedade rural, na linha 148 km 01, desde a noite de domingo.
Após constatarem que a motocicleta encontrada pertencia ao mecânico, os policiais realizaram buscas pelas imediações e encontraram o corpo do senhor Jairo caído em meio a pastagem.
A Perícia Criminal também se fez presente no local e constatou que o corpo apresentava aproximadamente 10 perfurações, sendo que 07 atingiram a região das costas, 03 atingiram o tórax e 01 atingiu o pescoço, as quais provavelmente foram provocadas por faca ou facão.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para funerária de plantão de Novo Horizonte.
A Polícia Militar e Polícia Civil continuam empenhadas no caso. Até o momento, ninguém foi preso.