Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de semanas de preparativos, reuniões com parceiros, do empenho e dedicação das equipes do Sesi das unidades de Porto Velho e Cacoal, os resultados positivos acabaram por

superar cansaços e expectativas. Realizada no último sábado (30 de maio) pela primeira vez na cidade de Cacoal, a Ação Global superou a marca dos 21 mil atendimentos nas áreas de saúde; lazer; educação e cidadania.

Em seu discurso durante a solenidade de abertura, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou a importância da Ação Global que há mais de 20 anos têm ofertado à população, com a participação ativa do Sesi, uma gama de serviços de primeira necessidade para a concretização e fortalecimento da cidadania.

Thomé destacou ainda que “estas ações engrandecem o setor industrial de Rondônia e que nos dão a sensação e a certeza de que estamos construindo pontes com a sociedade; que estamos fazendo a nossa obrigação social” afirmou o presidente.

A superintendente do Sesi/RO, Gilvani Fares lembrou que sem as parcerias e a participação dos colaboradores e voluntários imbuídos da importância social da Ação Global, o evento não seria possível.

Mesmo com a forte chuva que caiu depois da cerimônia de abertura, tudo transcorreu como planejado e todas as atividades, assim como os atendimentos, dentre eles, consultas médicas, pediatra, clínico geral, exames preventivos; limpeza de pele; cortes de cabelos; emissão de documentos; casamentos comunitários; simulação de financiamento; consultas de CPF; jogos lúdicos e educativos; pula-pula -, foram realizados com a participação ativa da população – crianças, jovens, adultos e idosos -, que prestigiou o evento do começo ao fim.

A programação contou ainda com exposição de artesanatos; demonstração sobre automação doméstica; oficina sobre segurança e controle de conteúdo da internet; fabricação de amaciante e sabão caseiro; oficina sobre educação ambiental e recursos hídricos; análise profissional, cadastramento de estágio; ODM; oficina de como confeccionar currículo e com se preparar para entrevista de emprego, direito do Código de Defesa do Consumidor e Finanças Pessoais; Orientações sobre Violência contra as Mulheres (Lei Maria da Penha e a Rede de Proteção); atendimento em Estética com limpeza de pele facial; campanha da conscientização e coleta de medicamentos vencidos; educação ambiental e resíduos sólidos, reciclagem; horta caseira em frascos pet; informações sobre a ouvidoria do TCE, ouvidoria Itinerante.

Os atendimentos iniciaram às 8h e seguiram até às 17h na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Rondônia, número 970, Bairro Incra. A edição 2015 da Ação Global contou com a parceria de 21 entidades públicas e privadas e 660 voluntários que contribuíram para o sucesso da 22ª Ação Global.

Feliz com a escolha de Cacoal para a realização da Ação Global, o comerciário Luiz Carlos Fonseca elogiou a organização e a iniciativa do Sesi.  A dona de casa Isaura Paes também deu boas vindas ao evento. “Gostei muito e fui bem atendida” E apenas lamentou que o evento somente ocorra uma vez por ano e em cidades diferentes.

O menino Samuel, 4 anos, acompanhado pelos pais, Rogério e Alice, também se divertiu nas várias atividades disponibilizadas às crianças. “Quando morávamos em Porto Velho íamos todos os anos. Em 2013 nos mudamos para Cacoal e ficou mais difícil participar” disse Rogério. Já Alice exultou quando soube que o evento seria realizado este ano em Cacoal. “Choveu um pouco no começo, mas não atrapalhou”. A família aproveitou para realizar uma simulação de financiamento.

Histórico

Executada pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, o evento é uma ação social da indústria brasileira. Criada pelo Sesi de Minas Gerais em 1991, a Ação Global passou a ocorrer em âmbito nacional desde 1995. De lá para cá, mais de 18,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas e mais de 31,7 milhões de atendimentos foram realizados. Tudo isso graças à participação de milhares de voluntários Brasil afora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS