Hernan Oliveira assume comando do Guajará

Ele foi apresentado na terça-feira (19) ao grupo, após Cícero Gomes deixar o cargo. Já assumido o posto de comandante do Glorioso, suas primeiras palavras, ainda na arquibancada do estádio João Saldanha, foram: "pontualidade e obediência".

Hernan Oliveira assume comando do Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Hernan Oliveira é o novo técnico do Guajará. Ele foi apresentado na terça-feira (19) ao grupo, após Cícero Gomes deixar o cargo. Já assumido o posto de comandante do Glorioso, suas primeiras palavras, ainda na arquibancada do estádio João Saldanha, foram: "pontualidade e obediência".

O clube já testou jogadores, mudou esquema tático, treinou posições e bolas paradas, mas o gol não saiu em nenhuma das cinco partidas que o

Guajará jogou no Campeonato Rondoniense. Henan chega ao clube com a missão de reverter esse quadro. Ele conta que tem experiência no futebol do país vizinho. Jogou por anos como volante no Bolivar, de La Paz e outros times da Bolívia. Ainda joga no time da fronteira e é professor da academia de futebol de Guayaramerin, com categorias de base até sub-20, onde está com um time na primeira divisão.

- Risaldo (diretor do GEC) me visitou e me convidou para orientar o time. Animei para vir encarar o desafio. A primeira coisa a entender é que o trabalho precisa ser feito. Tem que ter pontualidade e vamos ver a flexibilidade dos jogadores, ver quais são os pontos fortes e os fracos para avaliarmos - diz Hernan.

O novo técnico afirma que não viu o último jogo e ainda precisa conhecer os atletas melhor. Com pouco tempo para estabelecer seu ritmo, ele vai procurar estruturar a equipe para trazer a tão sonhada vitória. Para isso, Hernan começou a colocar na cabeça dos jogadores a força que jogar em casa tem. Quer defender o Guajará e ganhar a primeira partida em casa para motivar os jogadores e a torcida, para quando for jogar fora, pegar ritmo de vitórias.

- Vamos fazer as mudanças necessárias. Se tiver que trocar jogar, vamos fazer, porque o queremos. Enfim, é ganhar - afirma o técnico que tem apenas quatro dias para implementar sua marca no time. Seu primeiro desafio está marcado para às 15h30, no João Saldanha, contra o Ariquemes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS