O Governo de Rondônia anunciou para esta sexta-feira, 22 de maio, o pagamento dos salários de maio aos cerca de 60 mil servidores estaduais e a antecipação de 50% do 13% salário, no dia 15 de julho de 2015.
A informação é do próprio governador Confúcio Moura, após reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para definir as novas datas do calendário.
O governador aproveitou também a ocasião para anunciar a antecipação do pagamento dos salários de junho, que acontecerá, mais uma vez, dentro do mês trabalhado, no dia 25 de junho.
Considerando que cada folha tem um médio de R$ 200 milhões, a medida colocará em circulação na economia regional mais de R$ 500 milhões até o dia 15 de julho, acrescidos ainda dos repasses aos outros Poderes e Ministério Público.
Depois de anunciar o novo calendário de pagamento dos meses de maio e junho, e a metade do 13º salário, Confúcio Moura disse que “o bom é que dá um interstício de 20 dias entre salário de junho e 50% do 13º salário”.
Mantendo-se a tendência de pagamento dentro do mês trabalhado, do pagamento da primeira parcela do 13º à folha de julho serão outros 10 ou 15 dias.