Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 06, no gabinete do presidente da câmara, João Rossi Junior e demais vereadores, além de membros do Sindicato dos Servidores Públicos municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) e a secretária Chefe de Gabinete, Jul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 06, no gabinete do presidente da câmara, João Rossi Junior e demais vereadores, além de membros do Sindicato dos Servidores Públicos municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) e a secretária Chefe de Gabinete, Juliana Pereira, que representou o prefeito Cesar Cassol, foi apresentado oficio com a resposta do executivo, sobre a pauta de reivindicações dos servidores em greve. O encontro na câmara foi realizado após extensa reunião no gabinete do prefeito, no dia anterior, onde foram discutidos todos os itens da pauta. Na oportunidade o chefe do poder executivo aceitou acatar as deliberações do sindicato.
![]() |
A resposta positiva é uma forma de demonstrar para os sindicalistas, a preocupação da administração para atender as demandas e contribuir para o bem atendimento da máquina pública. Com o acordo firmado em reunião os servidores do município decidiram paralisar o movimento grevista por um período de 60 dias, até que as adequações necessárias, sejam implementadas pelo executivo, a fim de atender em definitivo todas as reivindicações.
O prefeito destacou que as reivindicações da categoria são justas e o executivo está disposto a fazer o melhor, para que todas as exigências sejam atendidas, melhorando as condições dos servidores para desempenharem suas atividades. Entretanto Cesar fez questão de lembrar a situação pela qual o município está passando e a necessidade de que sejam tomados alguns cuidados, para evitar problemas futuros. O prefeito lembrou que nesse período e equipe técnica da prefeitura irá buscar novas parcerias, tanto no município, como com o governo do estado para que os compromissos com os funcionários sejam mantidos.
O presidente do Sinsezmat, José Luiz Alves Felipin, disse que os vereadores e a comissão de greve cobraram a administração, a adequação do documento encaminhado, para que pudesse atender o que havia sido lavrado em ata, contemplando assim todos os compromissos assumidos pela administração. Com isso a greve foi suspensa e os servidores voltaram as suas atividades normais, já nesta quinta-feira, 07.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!