Devido aos altos índices de ocorrência registrados pela Polícia Militar, o bairro Morada Digna foi contemplado pelo projeto “Vizinho Solidário” executado pelos acadêmicos do curso de Assistência Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em parceria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Devido aos altos índices de ocorrência registrados pela Polícia Militar, o bairro Morada Digna foi contemplado pelo projeto “Vizinho Solidário” executado pelos acadêmicos do curso de Assistência Social da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em parceria com a Secretaria de Ação Social e Trabalho (SEMAST) e a Policia Militar.
Dezessete residências aderiram ao projeto que teve início na última semana e que consiste em uma rede de comunicação entre a vizinhança caso algo suspeito ocorra na região. O objetivo é promover a integração dos moradores para que possam entre si formar um vínculo de cooperação. “Eu gostei muito desse projeto, a gente se sente mais seguro além de ter contato com todo mundo do bairro, é um cuidando do outro”, disse a dona de casa Maria Aparecida.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef Roseli Aparecida, reuniões periódicas com o grupo de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram realizadas para que o programa desse início.” A gente quer que essas famílias aprendam a importância de denunciar para que elas não tenham medo de avisar para assim diminuirmos a violência doméstica, contra criança e adolescente o trabalho infantil e tantas outras hostilidades declarou.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. São avaliados o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. “Cacoal tem contribuído nos últimos 03 anos através do selo UNICEF, com o estímulo para um futuro melhor para nossas crianças e tem sido destaque em toda região com ações que tem dado resultado”, afirmou a coordenadora do projeto no município Roseli Aparecida Ferreira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!