O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no momento em que a acusada iria entrar para a visita íntima com seu namorado que encontra-se preso também pelo crime de tráfico de drogas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jeorgiane Alves de Almeida foi flagranteada pelo crime e tráfico de drogas, logo após ser flagrada por Agentes Penitenciários tentando entrar com drogas no presídio de Jaru.
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no momento em que a acusada iria entrar para a visita íntima com seu namorado que encontra-se preso também pelo crime de tráfico de drogas.
Jeorgiane demostrou certo nervosismo levantando a suspeita dos Agentes. O diretor de segurança Edilei Hamer informou a Jeorgiane que iria leva-la até o hospital para fazer um raio X, momento em que ela foi até o banheiro e retirou a droga.
Na delegacia ela informou que trouxe a droga (maconha) a pedido de seu namorado, o presidiário Uelinton Sousa da Silva, vulgo Lelê.
Jeorgiane informou para a Polícia que seu namorado havia feito a proposta para ela comprar a maconha que ele venderia dentro da cadeia e repassaria o dinheiro a ela, e devido estar sem dinheiro acabou aceitando a proposta do namorado.
O Delegado de Polícia Civil Dr. Salomão de Matos flagranteou Jeorgiane pelo crime de tráfico de drogas, ela responderá por ter infligido a lei 11343/06 que, no artigo 40 traz em seu texto que, de acordo com previsto nos arts. 33 a 37 desta Lei são aumentadas de um sexto a dois terços, se:
III – a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais.
A Leio de Tóxicos agrava a pena se o crime de tráfico de drogas for cometido dentro de estabelecimentos públicos.
Uelinton Sousa da Silva também responderá pelo mesmo crime, se condenados ambos poderão cumprir penas que variam entre cinco e quinze anos de reclusão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!