Na segunda-feira (20), foi realizada uma reunião na Linha C-60, TB-90 da RO 257, na Escola Municipal Arco Íris, entre representantes do Executivo Municipal, direção da escola, membros da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Migrantes (Atrama)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na segunda-feira (20), foi realizada uma reunião na Linha C-60, TB-90 da RO 257, na Escola Municipal Arco Íris, entre representantes do Executivo Municipal, direção da escola, membros da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Migrantes (Atrama) e comunidade em geral. Nesta reunião foram debatidos investimentos da Prefeitura de Ariquemes na educação, infraestrutura e saúde.
A Escola Arco Íris atende hoje alunos que moram nas comunidades Clarão da lua, Raio de Sol, Jandaíra, Serra dos Baianos, Sombra da Mata, RO e Assentamento São Francisco. Com 276 alunos, que estudam do pré-escolar ao terceiro ano do ensino médio em dois turnos, contanto com 26 servidores, entre professores, pessoal de apoio, coordenação pedagógica, direção e vigias.
Quanto ao transporte escolar que hoje é atendido com cinco ônibus, sendo quatro terceirizados e um da frota própria, o chefe do Executivo garantiu que até o final deste mês a Secretaria Municipal de Educação (Semed), passará a atender com frota própria. "Esta é uma importante conquista para todo município e para esta escola, pois dentro de alguns dias, estaremos suprindo a demanda com ônibus próprios", destaca.
Ainda na questão de infraestrutura para escola, o prefeito destacou os investimentos que em breve serão executados, como a construção do muro ao redor da escola e viabilização de instalação de internet em todas as escolas pólos do Município, beneficiando também a Escola Arco Íris.
Quanto aos investimentos solicitados pela Atrama, foi tratado sobre a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares dos vereadores, para recuperação de um ônibus da Associação e compra de equipamentos, assim como estudos para ser instalada uma agroindústria de sorvetes a pedido da comunidade.
A recuperação das estradas vicinais também foi pauta da reunião, onde o chefe do Executivo destacou os investimentos em novos maquinários, que darão melhores condições à Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) na execução do trabalho. "Nossa meta é recuperar todas as estradas com qualidade, colaborando melhorando o trânsito nestas vias e facilitando o transporte da produção.
A reunião também contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura, do coordenador do Transporte Escolar da Semed e do presidente da Atrama.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!