O Deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde de sexta-feira (20), em seu gabinete, no município de Ji-Paraná, uma comissão formada por policiais civis.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde de sexta-feira (20), em seu gabinete, no município de Ji-Paraná, uma comissão formada por policiais civis. A visita teve como objetivo solicitar apoio do parlamentar nas reivindicações da categoria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/RO).
Durante o encontro, Airton ouviu diversas reclamações da categoria, entre elas: Falta de aparelhamento, material de expediente e até de zeladora. Os policiais afirmaram que do último concurso, o governo teria chamado apenas um aprovado para cada regional, o que se torna vergonhoso pela carência de pessoal. Dados apresentados pela comissão mostram que Rondônia contou com pouca mais de dois mil policiais para uma população superior a 1,6 mil pessoas.
Os policiais também relataram que a categoria sempre é obrigada a buscar no judiciário para conquistar algum benefício, e o salário do civil em Rondônia, nunca acompanha a correção inflacionária. Uma das reivindicações feitas pela comissão refere-se ao apoio do Deputado para que possa contribuir na unificação de todas as categorias para o nível superior. “A nossa comunicação com o governo foi cortada, tão pouco estamos contando com representação política na Assembleia Legislativa. Por isso, estamos buscando o seu apoio”, declarou Walter Fernandes.
Apoio
Airton Gurgacz após ouvir atentamente todos os pedidos da comissão, prontificou-se em acompanhar de perto os reclames da categoria buscando junto á Secretaria de Segurança Pública todas as informações necessárias, e principalmente, tentar reabrir as negociações entre o Governo do Estado e a categoria. “Estaremos em Porto Velho, já nesta segunda-feira, em busca de atender da melhor maneira possível este apoio que os policiais civis do nosso estado tanto merecem”, declarou o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!