A precariedade de atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego de Ji-Paraná, onde pessoas precisam dormir na fila para serem atendidas, foi um dos motivos da visita do vereador Edivaldo Gomes (PSB) ao Ministério Público Federal na última semana.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A precariedade de atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego de Ji-Paraná, onde pessoas precisam dormir na fila para serem atendidas, foi um dos motivos da visita do vereador Edivaldo Gomes (PSB) ao Ministério Público Federal na última semana. Outro motivo foi o agradecimento pelo empenho do órgão para a solução dos erros na drenagem na obra de alargamento da BR 364. O vereador foi recebido pelo procurador Henrique Felber.
Edivaldo Gomes informou ao procurador que é de humilhação a situação de pessoas que procuram o Ministério do Trabalho para atendimentos simples, como a entrada do seguro desemprego. Há vezes em que o trabalhador chega às 22 horas para ser atendido na tarde do outro dia. “Tem o caso de pessoas que vem do sítio e não conseguem atendimento. Não podemos permitir uma humilhação dessas”, argumentou o vereador, que entregou ao procurador, além de um ofício, fotos feitas à noite por ele durante um dos muitos momentos de espera.
O procurador disse que ainda não sabia do caso e que acionará os diretores do Ministério do Trabalho para a busca de uma solução, ainda que de emergência. Uma das propostas é fazer um mutirão com pessoal de outras cidades, se houver possibilidade.
Gomes disse saber que há falta de pessoal, neste sentido destacou que também a bancada federal será acionada.
Quanto à drenagem na BR 364, o vereador agradeceu ao procurador Henrique Felber pelo empenho. Destacou que em 2013, após as enchentes, observou que havia algo de errado com a drenagem, quando, com a ajuda da administração municipal, fez um levantamento técnico com áudio e vídeo e protocolou pedido de investigação no MPF, Henrique Felber abriu um inquérito contra o Dnit, que reconheceu o erro e contratou a correção da obra, no valor de R$ 6. 400.000,00, as obras devem começar em abril. “Ainda não sabia do resultado. É muito positivo e caminhou até rápido levando em consideração obra pública”, disse o procurador.
INSS
O procurador aproveitou para fazer um pedido ao vereador, a intervenção com a bancada federal para resolver a precariedade de atendimento com médicos peritos na agência do INSS de Ji-Paraná, local onde trabalhadores doentes aguardam meses para fazer uma perícia. Edivaldo Gomes lembrou que no início do mandato teve aprovada pela Câmara uma nota de repúdio contra essa situação e que, desde então, vem fazendo gestão junto à bancada para resolver o caso. Há um concurso anunciado pelo governo federal, mas sem data precisa.
O procurador entende que pelo menos contratação emergencial se faz necessária. O vereador fez o compromisso de reforçar a gestão junto à bancada para resolver o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!