Pela quinta vez no ano e em menos de três meses, Ariquemes e oito municípios do Vale do Jamari sofreram mais um apagão na internet das 10 da manhã até às 12h30. Bancos, escritórios, empresas e o consumidor em geral foram prejudicados pela falha no serviço
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pela quinta vez no ano e em menos de três meses, Ariquemes e oito municípios do Vale do Jamari sofreram mais um apagão na internet das 10 da manhã até às 12h30. Bancos, escritórios, empresas e o consumidor em geral foram prejudicados pela falha no serviço, que se tornou comum. Isso sem contar as variações na velocidade que são diárias.
A equipe de reportagem ligou para a Central de Atendimento ao Consumidor, no número 10314, mas nenhum atendente soube informar o motivo da interrupção de duas horas e meia.
Problema antigo
No dia 28 de outubro do ano passado, o Rondônia Vip vez uma reportagem extensa sobre esse mesmo problema. Passados quase seis meses, a agonia dos ariquemenses e moradores de outros municípios do Vale do Jamari continua.
O Procon informou por meio de nota que o consumidor deve procurar antes a empresa, para só depois procurar o órgão, já que muitos problemas são resolvidos facilmente. “Muitas vezes, as operadoras resolvem o problema antes mesmo de chegar até nós".
Caso o problema persista, o próximo caminho é procurar pela Anatel e informar sobre o problema. "Não resolvendo, o Procon entra em ação, orientando sobre como o consumidor deve proceder. Alguns casos encaminhamos para o judiciário", apontou a nota.
À época, a Oi também afirmou por meio de nota que investiu R$ 20 milhões em todo o estado de Rondônia no primeiro semestre de 2014, incluindo Ariquemes. O valor contempla a infraestrutura de diversos serviços (fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura). Sobre as variações e interrupções de internet, elas ocorrem normalmente por rompimento dos cabos de fibra ótica que estão distribuídos na BR-364.
A Oi destacou o investimento recente em Ariquemes que seria a ampliação da rede móvel da cidade com conclusão prevista ainda no mês de outubro de 2014.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!