Sindafisco espera desfecho do assassinato de auditor fiscal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) se manifestou nesta terça-feira (09.02) dizendo anelar pelo desfecho do caso do
Auditor Robson Luis Santos Silva, assassinado há sete meses, em 08 de julho de 2014. A entidade espera que os culpados não fiquem impunes.
Considerado como um profissional de alta competência técnica, Robson Luis serviu ao Estado durante 16 anos, passando por vários cargos administrativos na Sefin. Quando foi assassinado, estava como coordenador do Projeto de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial (Profisco).
Robson também participou do processo de estruturação do SINDAFISCO fazendo parte da diretoria nas gestões de 1998 e de 2002. Sua morte teve visibilidade nacional quando foi notificada pela Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO) – entidade que congrega 31 sindicatos estaduais, perfazendo, no total, mais de 37 mil filiados.
INVESTIGAÇÃO
Representantes do SINDAFISCO estiveram na manhã de segunda-feira (08.02) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), em Porto Velho, no dia exato que o assassinato de Robson Luis completara sete meses.
Os representantes sindical se atualizaram sobre as ações policiais para elucidação do caso. O Delegado responsável pelas investigações, Francisco Borges Neto, garantiu que seguem as diligências e que o processo entra numa importante fase que, segundo ele, deve ser mantida em sigilo para a segurança das investigações.
JUSTIÇA
O Presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto da Silva, diz que espera que o assassinato do servidor seja solucionado o mais rápido possível. “Mesmo com as deficiências no aparelhamento policial, estamos confiantes que o assassinato do Robson não será mais um no rol dos casos sem resposta. Acreditamos que a justiça será feita, e que os culpados serão responsabilizados pelo crime”, declarou o sindicalista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!