Sintero cobra compromisso com o Governo

O cumprimento de compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura com os trabalhadores em educação foi cobrado ontem, terça-feira (03/02), em manifestação pacífica realizada em Vilhena, durante a cerimônia de abertura do ano letivo de 2015.

Sintero cobra compromisso com o Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cumprimento de compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura com os trabalhadores em educação foi cobrado ontem, terça-feira (03/02), em manifestação pacífica realizada em Vilhena, durante a cerimônia de abertura do ano letivo de 2015.

A manifestação foi organizada por trabalhadores em educação e pela diretoria da Regional Cone Sul, com a participação de diretores da Executiva.

Com faixas e cartazes, os representantes do Sintero cobraram o reajuste de 6% prometido pelo governador Confúcio Moura ainda em 2013, em manifestação silenciosa realizada na escola Maria Arlete Toledo.

Na oportunidade o diretor da Regional Cone Sul, João Assis, acompanhado da Secretária Geral do Sintero, Francisca Diniz, e do Secretário de Aposentados, Valdir Martins de Lima, mantiveram contato com o governador Confúcio Moura e com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

Os diretores do Sintero cobraram, principalmente, o agendamento de audiências para discutir o atendimento da pauta de reivindicações aprovada em assembleia pelos trabalhadores em educação e entregue à secretária Fátima Gavioli e ao governador Confúcio Moura.

O governo reconheceu que está em débito com a educação e prometeu ampliar as negociações sobre a pauita de reivindicações. “Retomamos a negociação com o sindicato e até o final de abril teremos uma posição definitiva a respeito do aumento. É o começo de uma nova negociação, e estamos preparando uma equipe para atender os representantes do sindicato. Entendo que teremos que ceder a algumas exigências. Às vezes esbarramos em leis que estão fora do meu controle, mas da minha parte não haverá briga nenhuma”, garantiu o governador.

A secretária Fátima Gaviolli também falou sobre a manifestação. Ela elogiou a atitude e a coragem dos trabalhadores em educação, e disse que cobrar melhorias salariais e condições de trabalho é próprio de quem se preocupa com o ensino público.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que já houve uma reunião com a titular da Seduc para tratar da pauta de reivindicações de 2015, mas adiantou que os trabalhadores em educação não vão abrir mão do reajuste de 6% prometido pelo governador em 2013, e que esse percentual não está incluído no índice de reajuste reivindicado na pauta. “Entendemos que o reajuste de 6% é uma obrigação do governo pois representa as perdas inflacionárias de 2013. O reajuste que estamos reivindicando na pauta é para repor as perdas acumuladas, inclusive a de 2014”, disse o presidente do Sintero, que aguarda uma resposta da Seduc ao pedido de audiência para discutir o assunto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS