Prédio alugado será complexo administrativo, diz SEMUSA

De acordo com SEMUSA, a Prefeitura de Porto Velho alugou o local para a instalação de um complexo administrativo da saúde municipal, e que o prédio não estaria fechado, mas em período de mudança da antiga sede para lá.

Prédio alugado será complexo administrativo, diz SEMUSA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Porto Velho enviou comunicado à redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo sobre o aluguel de um prédio de mais 4 mil metros quadrados, que está seno pago pela prefeitura desde outubro do ano passado, porém de portas fechadas. (VEJA AQUI).

De acordo com a SEMUSA, a Prefeitura de Porto Velho alugou o local para a instalação de um complexo administrativo da saúde, e que o prédio não estaria fechado, mas em período de mudança da antiga sede para lá.

Resta saber se a mudança permanecerá, uma vez que o contrato de locação entre o município e o proprietário do prédio expira no dia 06 de fevereiro.

Confira nota da SEMUSA:

A Prefeitura do Município de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o imóvel alugado para instalação da nova sede desta secretaria, situado à Avenida Jorge Teixeira, nº 1146, Bairro Nova Porto Velho, atualmente passa por ajustes técnicos realizados por profissionais do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e Modernização (DRTI/Semad). O prédio não encontra-se inutilizado, mas sim sofrendo adequações para que a mudança comece ainda nos próximos dias.

Além de acomodar as novas instalações da Semusa, o prédio sediará outros setores que se encontram em imóveis distintos: o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), a unidade central da Farmácia Popular do Brasil, o Conselho Municipal de Saúde, a diretoria do Departamento de Controle de Zoonoses, a rede de frio (para armazenamento de vacinas) e mais três almoxarifados.

De acordo com dados do Departamento Administrativo da Semusa, a soma das despesas com aluguel, água, energia elétrica e vigilância armada desses setores juntos chegam a mais de 183 mil reais ao mês. Com a mudança para o novo imóvel, a estimativa mensal cairá para 136 mil reais, o que representará uma economia aos cofres públicos de mais de 560 mil reais anualmente.

O secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes, explica que inicialmente o valor do aluguel estava fixado em 140 mil reais, mas que após seguidas negociações o valor caiu para 90 mil reais.

“O presente contrato, firmado até dia 06 de fevereiro, será prorrogado até outubro deste ano e posteriormente por períodos iguais de 12 meses, sucessivamente, até que seja possível construir uma sede definitiva para a Semusa. A mudança acontecerá por etapas. Inicialmente haverá transferência gradativa dos setores a partir da próxima semana com a instalação do almoxarifado geral, mas esperamos que em até 90 dias todo o processo tenha sido concluído”, destacou o secretário.

Domingos ressaltou ainda que a mudança de sede representará maior organização e controle, pois a centralização de setores administrativos e logísticos resultam em economia de tempo, gastos e melhor acesso à população, especialmente por conta da Farmácia Popular.

Uma pesquisa de opinião promovida durantes os dias 19 de setembro e 21 de outubro de 2014 com 1623 pessoas mostrou que 77% delas aprovou a transferência da Farmácia Popular Centro para o novo prédio na Avenida Jorge Teixeira.

Segundo o secretário municipal adjunto de serviços básicos, Itamar Ribeiro, uma equipe da Semusb será enviada às imediações do imóvel para realizar a limpeza e remoção de lixo do local nesta semana.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS