Na manhã da última segunda-feira (22), dois adolescentes fugiram do Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim durante o banho de sol.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã da última segunda-feira (22), dois adolescentes fugiram do Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim durante o banho de sol.
Segundo informações, dois adolescentes pularam a grade que dá acesso ao portão principal do prédio do Centro Sócio Educativo, localizado a Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.
Os sócio educadores de plantão, ao notarem a fuga da dupla, acionaram a Central da polícia militar para solicitar apoio na captura dos mesmos. As guarnições da polícia passaram a diligenciar, mas o adolescente de 14 anos e o outro de 15 anos não foram localizados.
No entanto, receberam informações do paradeiro da dupla. Os adolescentes foram avistados escondidos em meio ao matagal na localidade informada e foram novamente apreendidos. Foram conduzidos ao Centro novamente após as medidas cabíveis.
O adolescente de 15 anos foi recebido com agressões pelos outros internos do Centro Sócio Educativo. Há informações que foi agredido por ter estragado o banho do sol dos demais internados, vez que suspeitaram que ele fora o mentor da fuga. O adolescente foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde realizou o exame de corpo de delito.
O local onde está situado o Centro é uma residência e foi adaptado para receber os menores infratores, no entanto, sua estrutura física deixa a desejar nas condições que apresenta para os menores e para os funcionários.
Com dezesseis internados, sendo oito deles encaminhados de Porto Velho, o Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim possui quatro celas, sendo duas com capacidade para oito pessoas, uma para seis pessoas e uma com capacidade para duas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!