Município de Nova Mamoré e Guajará discutem acordo sobre saúde

Município de Nova Mamoré e Guajará discutem acordo sobre saúde

Município de Nova Mamoré e Guajará discutem acordo sobre saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de quinta-feira (11), no gabinete do prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz (PSDB), ocorreu uma reunião com representantes do município de Guajará-Mirim, cuja pauta versava sobre a necessidade de ambos os municípios fecharem um acordo sobre melhorias na área da saúde. Desde que a Unidade Mista Antônio Luís de Macedo do município de Nova Mamoré, entrou em reforma, há alguns meses, a Pérola do Mamoré vem absorvendo a clientela do município vizinho. Conforme a fala do prefeito Dúlcio Mendes (PT), o município de Guajará-Mirim não consegue mais arcar com os gastos desta clientela. Dúlcio disse que Guajará-Mirim assinou um contrato com o Hospital Bom Pastor, na tentativa de absorver os pacientes de Nova Mamoré, mas que não é mais possível cobrir esta demanda, necessitando que Nova Mamoré aumente o valor do recurso repassado para Guajará-Mirim. A procuradora geral do município de Guajará-Mirim, Luana Vassilakis, sugeriu que Nova Mamoré efetue contrato diretamente com o Hospital Bom Pastor, deste modo, isentando a responsabilidade do município de Guajará-Mirim em absorver a demanda de Nova Mamoré. O prefeito Laerte Queiroz afirmou que desde que a unidade mista entrou em reforma, o Estado tem repassado recursos para assegurar o atendimento de sua população nos hospitais de Guajará- Mirim. Em comum acordo, os representantes dos dois municípios afirmaram que a melhor solução para o impasse é o aumento do recurso que o Estado repassa para Nova Mamoré. Representantes dos dois municípios serão recebidos pelo governador Confúcio Moura (PMDB), na manhã desta sexta-feira (12), onde apresentarão a proposta acordada no Palácio 21 de Julho, na manhã de quinta-feira. Participaram da reunião, além dos prefeitos dos dois municípios, seus respectivos secretários de Saúde, procuradores, assessores, técnicos, o médico Vicente de Pula Batista Rodrigues e o vice-prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS