Os banheiros públicos foram construídos em parceria com a Sicoob e são acessíveis para idoso e pessoas com deficiência.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de quinta-feira (05), foram inaugurados oficialmente os banheiros públicos construídos na Praça da Bíblia, destinados a uso de pessoas frequentadoras da Praça, há banheiro exclusivo para idosos e acessíveis para pessoas com deficiência.
Construídos através de um Termo de Compromisso de Doação ao Município de Cerejeiras, utilizaram recursos financeiros no valor de R$ 26.338,00, com destinação específica para construção de um banheiro público em uma área e local indicado pela administração municipal na Praça da Bíblia.
Segundo o Gerente Ari, os recursos para a construção do banheiro foram economizados das sobras do ano de 2012, descontado de cada cooperado um valor de 4% anual, que fica destinado para um fundo social da cooperativa. A obra foi construída sob a responsabilidade da Sicoob e, no dia da inauguração, foi incorporado ao patrimônio do município sem ônus, de acordo com o processo administrativo 0369/2014, disse o senhor Ari de Jesus.
O Prefeito Airton Gomes disse que a construção da obra é motivo de alegria, porque já estava incomodado com a questão da Praça da Bíblia não possuir um banheiro no nível que a comunidade merece. “A nossa cidade está crescendo e estamos acompanhando esse desenvolvimento. Agradecemos aos Cooperados do SICOOB Credisul pela doação dos recursos para a construção do banheiro e a parceria com o município de Cerejeiras, é muito importante a parceria do Sicoob com o município”, afirmou o prefeito Airton.
O ato de inauguração contou com a participação do prefeito do município de Cerejeiras, Airton Gomes (PP) e a vice-prefeita, Lisete Marth (PV), o Gerente senhor Ari de Jesus, do SICOOB Credisul, Cooperativa de Crédito do Sul de Rondônia Ltda Executivo Municipal, além de secretários municipais, vereadores e membros da comunidade. Os banheiros foram abertos oficialmente, concretizando uma demanda de anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!