Garçom quer trabalhar para desembaraçar obras da água tratada e viadutos

Garçom quer trabalhar para desembaraçar obras da água tratada e viadutos

Garçom quer trabalhar para desembaraçar obras da água tratada e viadutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas de suas principais ações do deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) quando assumir a Câmara Federal é trabalhar pelo desembaraço dos processos que hoje travam o término das obras dos viadutos e do sistema de tratamento de água tratada em Porto Velho.

Segundo Garçon, essas são as duas obras mais importantes que hoje existem na capital e que foram praticamente esquecidas por questões burocráticas, e que hoje trazem inúmeros dissabores à população da capital que hoje convive com um problema que parece não ter fim.

“Precisamos de prioridade. O processo do término dos viadutos, por exemplo, foi foi licitado, está com o consórcio vencedor, mas não tem data para começar, pois o Projeto Executivo da Obra está na fila de espera de outras milhares intermináveis pelo Brasil afora aguardando ser analisada pelo Dnit em Brasília”, disse.

De acordo com Garçon, se não houver prioridade, a obra vai ficar com término indefinido. “Hoje a obra dos viadutos é uma questão de honra para a capital. Porto Velho não pode mais esperar por isso, pois já faz mais de três anos que foi abandonada e a capital sofre diariamente por causa disso”, comentou.

Quanto à questão da água tratada, Garçon disse que os recursos continuam na Caixa, mas tem prazo para ser estornado para os cofres da União. A Comissão do Orçamento em Brasília, prorrogou por duas vezes, a permanência desses recursos para Rondônia, mas se for agilizada as obras Rondônia perderá recursos da ordem de R$ 650  milhões, divididos entre obras de tratamento de água e esgoto.

 Segundo Garçon, em audiência com o governador Confúcio Moura, ele já pediu prioridade do Governo do Estado, através da CAERD, no início do processo de licitação das duas obras. “Os dois projetos estão em fase de adequação tanto na parte orçamentária, quanto na de engenharia. São projetos que precisam ser priorizados para melhorar a qualidade de vida da população de Porto Velho”, finalizou Lindomar Garçon.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS