Moradora usou Facebook para denunciar situação.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma moradora de Cerejeiras usou a rede social Facebook para denunciar uma situação que já foi noticiada por este site: as pessoas que dormem na fila para atendimento com um médico pediatra num dos postos de saúde do município.
A internauta cerejeirense fotografou, com um celular, mulheres deitadas no chão, esperando fichas para atendimento com pediatra no posto de Saúde Dr. Humberto Barbosa Muniz, que fica no centro da cidade.
A postagem da cidadã revoltada, acompanhada por uma mensagem de indignação, foi postada na manhã desta quinta-feira, 23.
Leia, abaixo, o texto em que a moradora desabafa sobre a humilhação que as mães de crianças precisam passar para conseguirem atendimento na rede pública com o profissional especialista.
QUE VERGONHA, CEREJEIRAS! É um absurdo você precisar de um atendimento médico e ter que DURMI NA CALÇADA do posto de saúde pra conseguir uma ficha.
EI, DILMA, CADÊ O PROGRAMA MAIS MÉDICO?! E, SENHOR PREFEITO, CADÊ AQUELA PROMESSA DE QUE OS POSTOS FUNCIONARIAM 24 horas?
Isso é uma falta de respeito com a sociedade. Pra conseguir uma ficha para passar o bebês na pediatra é preciso passar a noite no posto? Eram 9 horas, NOVE HORAS, da noite e já não havia ficha, sabe por quê? Porque a pediatra de Cerejeiras atende somente 9 crianças por plantão!
Chegueina terça com minha filha com quase 40 graus de febre no posto de saúde e não quiseram atender, me mandaram pro hospital sendo que a pediatra estava atendo! Quando foi ontem que a minha filhaa piorou, sai à meia-noite com ela pro hospital.Depois do atendimento no hospital fui para o posto pra saber que dia a pediatra iria atender novamente e, pra minha surpresa, nem ficha havia mais, eram apenas 9 fichas, e mães deitadas lá desde as 21:00 horas do dia anterior para conseguir uma consulta para seus filhos!
QUANTO NOJO DESSES POLÍTICOS QUE AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE A SAÚDE CEREJEIRENSE ESTÁ ÓTIMA!
Acorda cerejeiras, chega de aceitar essas situações, não elegemos esse povo pra gente ser humilhados! Queremos respeito!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!