O fato aconteceu na Av. Padre Adolpho Rohl próximo a Rodoviária Interestadual.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais Militares de Jaru prenderam na manha desta segunda-feira (29/09/14) dois rapazes por estarem em poder de uma motocicleta que constava restrição de furto/roubo. O fato aconteceu na Av. Padre Adolpho Rohl próximo a Rodoviária Interestadual.
De acordo com o relatado na ocorrência policial, a equipe de investigação da PM observou uma motocicleta Honda Biz de placa NDB 1904 Ariquemes/RO estacionada e, ao realizarem uma consulta junto ao site Sinesp constataram que existia restrição de furto/roubo. Tendo em vista que cotidianamente vem acontecendo ocorrências de roubo onde os marginais se utilizam de uma motocicleta Honda Biz de cor preta, os militares resolveram montar campana por certo tempo até que viram dois rapazes se aproximando do veículo.
Neste momento a dupla foi abordada pela PM. O condutor do veículo se apresentou inicialmente como sendo Felipe Farias Camilo 29 anos, e relatou ser morador de Ariquemes/RO, o outro se identificou como sendo Ronisson da Silva Lima 20 anos, ambos possuíam passagem pela Justiça pelo por vários delitos inclusive o crime de roubo.
Compareceram no local várias equipes da PM que prestaram apoio na ocorrência. Na Delegacia os policiais descobriram que Felipe na verdade havia fornecido nome falso, e se chamava Halisson de Deus Farias.
Halisson confessou que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O veículo foi encaminhado ao Detran onde após uma vistoria ficou constatado que o chassi do veículo estava adulterado sendo que terminava com os dígitos 8871 mais originalmente era 8831. Verificando o chassi que termina em 8831 consta outro veículo (Honda Biz de cor preta) registrado no município de Monte Negro que também possui passagem por furto/roubo cujo a placa original é NCJ 9736. Quanto ao final do chassi 8871 consta outra motocicleta Honda Biz de cor preta registrada no município de Leme/SP. O número do motor também estava com irregularidades.
Diante do exposto, os militares deram voz de prisão aos envolvidos e conduziram até a Delegacia de Policia Civil onde foram apresentados para a autoridade policial. Após serem ouvidos e indiciados criminalmente, a dupla foi liberada para responder pelas suas transgressões em liberdade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!