Servidores públicos de Vale do Paraíso entram em greve e prefeito some da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os servidores público do município de Vale do Paraíso decidiram em assembléia deflagrar o processo de greve geral desde a última segunda-feira (15). De acordo com Sindvale que representa a categoria a pauta de reivindicações é a seguinte: regularização do salário base, regularização dos plantões, atualização das indenizações para viagens, criar e regularizar a data base, progressão funcional, atualização das referencias e melhores condições de trabalho, e também um plano de carreira que satisfaça a todas as categorias.
Segundo o comando do movimento grevista o prefeito Luiz do Hotel (PTN) sempre que era procurado para negociar com a categoria dava uma desculpa que a administração municipal não dispõe de recursos financeiros. O Sindvale acusa o prefeito de fazer terrorismo contra os servidores que aderiram ao movimento ameaçando de demissões e outros atos nada democrático. “Temos companheiros que estão sobrevivendo com menos de um salário mínimo, isso sem falar que há 12 anos muitos não têm reajuste salarial. A realidade do funcionário público municipal é de completo abandono por parte da administração municipal que deu as costas para as reivindicações justas”, disse um servidor municipal há mais de 15 anos que preferiu não ter o seu nome divulgado temendo represália.
Na manhã desta terça-feira (16) uma comissão do movimento grevista procurou o prefeito para dialogar, mas o alcaide saiu da sede do município segundo informou sua assessoria.
Secretaria ameaça servidores
A secretaria municipal de Saúde Inês Andrade, foi acusada de ameaçar os funcionários do Hospital municipal caso não fosse trabalhar. A titular da Semusa fez as ameaças como forma de intimidar os que aderiram o movimento grevista segundo afirmou uma comissão de funcionários. A reportagem procurou a secretaria para a mesma falar sobre o assunto, mas não foi localizada em seu local de trabalho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!