Com a capacidade de acolher até 32 pacientes, um paciente por quarto, atualmente a Casa de Apoio abriga 20 pacientes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Casa de Apoio do Hospital São Daniel Comboni – Hospital do Câncer de Cacoal, construída e mantida através da união das lojas maçônicas do estado de Rondônia, tem servido como uma segunda casa para os pacientes de outros municípios que estão em tratamento contra o câncer, em Cacoal.
É o caso de Andrea Carla Ribeiro Correia, 42 anos, de Ji-Paraná. Em tratamento contra um câncer de mama, Andrea está a três semanas hospedadas na Casa de Apoio. “Primeiro o atendimento no hospital que é muito bom, a equipe é bastante atenciosa. É um hospital enorme e de muita qualidade que vou indicar a todos que precisarem. E depois tem a Casa de Apoio que é excelente. Nos acolhe com muito amor, com muito respeito. Aqui os pacientes se unem para enfrentar juntos a doença. Estou muito satisfeita”.
Andrea está fazendo uma sessão de radioterapia, com duração de 10 minutos, por dia. Para ela, a Casa de Apoio tem contribuído muito para sua recuperação. “Se não tivesse a Casa de Apoio, eu teria que ficar indo e voltando, todos os dias, e isso seria muito cansativo. Graças à Deus, temos este lugar para ficar”.
Com a capacidade de acolher até 32 pacientes, um paciente por quarto, atualmente a Casa de Apoio abriga 20 pacientes. De acordo com Jaime Clemente Oberdoefer, administrador voluntário da Casa, a meta é que para os próximos meses o número de vagas seja ampliado e que até dois pacientes sejam hospedados em cada quarto.
“Cada paciente tem o direito e também a obrigação de contar um acompanhante durante o período que fica hospedado. Isso porque nós oferecemos toda a
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!