Devido roubo a banco na Capital fiscais municipais esclarecem população
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Devido ao “modus operandi” de marginais que arrombaram o banco Itaú na região central de Porto Velho com uso do uniforme de fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) – veja matéria AQUI -, o presidente do SINDFISC (Sindicato dos Fiscais Municipais de Porto Velho), Junior Cavalcante, entrou em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, para alertar a comunidade sobre possíveis abordagens de fiscais de qualquer secretaria, que são realizadas em residências, sítios, chácaras, estabelecimentos comerciais ou em via pública. Júnior deixa claro que o munícipe tem o direito de pedir do fiscal a apresentação dos documentos do servidor, sendo eles: crachá, carteira funcional, talonários de fiscalização timbrado além de também poder ligar parao órgão o qual o mesmo representa e pedir a identificação devida.
Junior disse que o fato causou um mal estar na categoria perante a sociedade, que ficou amedrontada com futuras visitas que poderão receber dos fiscais.
“Estamos com medo de sermos mal interpretados ou até mesmo ignorados em uma de nossas abordagens ou visitas, este fato ocorrido foi isolado e não teve participação de pessoas da categoria” ressaltou Júnior.
Para quem desejar obter qualquer duvida sobre servidores ligar no numero 0800/647 1320 e falar com uma das atendentes e buscar mais informações precisas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!