O fato aconteceu na noite deste sábado, 31, por volta das 21h00, na estrada da Lagoa Azul, cerca de 35 quilômetros de Vilhena, sentido Juína-MT.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Silvio Schmitka, 40 anos, (foto) e o sobrinho Cleiton Schmitka, 24 anos, participavam de uma festa naquela região e houve desentendimento entre as vítimas e pessoas que estavam na folia.
Após a desavença Silvio e o sobrinho resolveram ir embora e estavam em direção a Vilhena, numa moto CG, quando foram surpreendidos pelo assassino que armou uma “emboscada”, numa encruzilhada.
O homicida atirou contra as vítimas com uma espingarda, depois usou um facão e quase decepou a cabeça de Silvio. O sobrinho foi alvejado com tiros na altura do peito.
Após cometer o crime, o assassino fugiu, mas deixou no local uma caminhonete L-200. O próprio irmão do atirador foi quem procurou a polícia para relatar o acontecido. A Polícia Militar foi até ao local, mas não localizou o acusado. A Polícia Técnica fez a pericia, depois liberou os corpos para a funerária de plantão fazer a remoção.