Presidente da AJE aborda carga tributária no Seminário Folha Jovem

Fawez Holanda apresenta percentual dos tributos em material escolar

Presidente da AJE aborda carga tributária no Seminário Folha Jovem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Palestrante do Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo – Ideias e Atitudes de Quem Faz a Diferença -, o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia, Fawez Holanda, apresentará na sua palestra as ações que a entidade desenvolve para alertar a população sobre a alta carga tributária.
O tema da sua explanação no evento, cujo lançamento será no dia 30 de maio no Centro Educacional Mojuca, será o Papel da AJE, entidade ligada a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) que realizará no próximo dia 23 de maio o Dia da Liberdade de Impostos.
 Nesta data, em mais de vinte estados, jovens empreendedores, empresários e representantes de várias instituições vão promover ações e atividades para conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no País, além de cobrar a efetiva e correta aplicação dos tributos em benefício da sociedade.
Em Porto Velho, a programação será marcada por várias atividades, a exemplo do Fórum de Desenvolvimento Econômico – AJE – RO que acontecerá no dia 21 deste mês no auditório da OAB com a participação de importantes nomes do setor produtivo do Estado, a exemplo do empresário Adélio Barofaldi, presidente do Grupo Rovema.
Fawez Holanda vai retomar a discussão tributária no final do mês durante o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo porque ele quer apresentar aos estudantes, dados de um estudo da Conaje sobre o impacto dos impostos no setor educacional.
 “O Brasil é um dos poucos países do mundo que tributam a educação, com impostos que ultrapassando 37% nas mensalidades escolares”, frisou o palestrante que recebeu em 2014, o Prêmio Jovem Empreendedor como o Líder Jovem do Ano.
 No caso de materiais, a carga tributária pode chegar a quase 50% do valor cobrado pelo produto. É o caso de canetas, com tributos que somam 47,49%, .Agenda, apontadores e borrachas, são vendidos com impostos de 43,19%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS