TARILÂNDIA – Pais de bebê morto se revoltam com atendimento de médico cubano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A morte de uma criança de apenas quatro meses ocorrida no distrito de Tarilândia nesta terça feira (11), causou grande revolta em seus familiares.
O caso foi comunicado a Policia, e de acordo com relados do pai do bebê falecido, Sinésio de Moura Dias, ele havia levado seu filho na ultima segunda feira 10, até o posto de saúde local em busca de atendimento, uma vez que a criança apresentava muita febre, o medico da unidade de saúde que faz parte do programa Mais Médicos e recém enviado ao município de Jaru, medicou o pequeno paciente com analgésico, uma vez que no prontuário medico chegou a constar 39°C de febre.
Após a medicação e a melhora da criança, o medico teria orientado o pai a retornar com seu filho para sua residência e lhe dar banhos frios. Mesmo contrariados com a recomendação uma vez que eles queriam o encaminhamento para Jaru, a família acatou a recomendação e voltou para o sitio em que residem, a cerca de 20 km do distrito.
Mas na madrugada desta terça feira a criança piorou e o pai saiu à procura de um taxi para transporta-la para Jaru, e ao retornar com a condução, ele se deparou com a criança já morta nos braços da mãe.
Revoltado Sinésio ainda teria tirado satisfação com o medico sobre os procedimentos adotados no atendimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!