TJRO leva projetos de Recursos Humanos à comarca de Guajará-Mirim

TJRO leva projetos de Recursos Humanos à comarca de Guajará-Mirim

TJRO leva projetos de Recursos Humanos à comarca de Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário de Rondônia amplia o atendimento ao seu público interno com a realização de dois importantes projetos que visam a promoção da qualidade de vida a servidores e magistrados da Justiça estadual. Na próxima semana, equipes dos projetos "RH Itinerante" e "Avaliação Biopsicossocial" levam atendimentos e benefícios ao fórum da comarca de Guajará-Mirim.
O atendimento será de segunda a quarta-feira (28 a 30/10) e marca o início dessas ações de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça nas comarcas do interior do Estado. De acordo com o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a iniciativa é uma demonstração de valorização e respeito ao patrimônio mais importante do Judiciário, que são as pessoas. "Assim ficamos mais perto dos nossos servidores e magistrados, além de conhecer suas necessidades e anseios, é possível à instituição levar ao conhecimento de direitos e benefícios, sem necessidade de requerimentos distantes e mais burocracia".
Durante a ação em Guajará-Mirim, servidores do Departamento de Recursos Humanos e do Conselho da Magistratura do TJRO fazem o atendimento aos colegas semelhante ao que é prestado na sede da unidade, em Porto Velho. É possível tirar dúvidas sobre a transposição, folha de pagamento, férias e outros procedimentos ligados à vida funcional, além de solicitações administrativas.
Após Guajará-Mirim, serão atendidos os servidores do Judiciário em Jaru e Ji-Paraná, ainda em 2013. Para o ano que vem, além das demais comarcas, os fóruns e outras unidades na capital também terão atendimento do RH Itinerante.
Saúde
Além dessas atividades, eles podem contar com a avaliação biopsicossocial, que é um levantamento de dados sobre a saúde física, mental e social de todos os colaboradores. Primeiro é feita a triagem, que envolve verificação de pressão, teste de glicemia, saúde bucal e levantamento de medidas. Enfermeiros e técnicos ficam à disposição do servidor no próprio local de trabalho. A meta é o atendimento de mais de 50 servidores.
O objetivo é obter diagnóstico da saúde dos servidores e magistrados nos seus diversos aspectos e mensurar quais situações têm impactado mais no adoecimento físico, social ou psíquico.
Segundo pontuou a diretora do DRH, Márcia Duarte, com os dois projetos, será possível direcionar as ações que visam a qualidade de vida e a efetiva promoção de saúde dentro da instituição. Os projetos levados até os servidores são também um instrumento de comunicação, canal por meio do qual a instituição humaniza e aproxima a relação com seu público interno.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS