Na madrugada de domingo, 25 de agosto de 2013, a vítima Gilson Borges, foi morta por um golpe de madeira em sua cabeça, na Avenida Marechal Rondon, no município de Alvorada do Oeste.
Logo após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe de policiais civis iniciaram as buscas para desvendar o caso. Com as diligências, os policiais chegaram ao nome do suposto homicida, era Luciano A. S., conhecido como “Cascudo”.
No dia dos fatos, apurou-se que, Luciano brigava com uma pessoa pela posse de uma cadela, então a vítima aproximou-se para separá-los, mas recebeu um golpe na cabeça e caiu desacordado.
A vítima sofreu traumatismo craniano, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de segunda-feira, 26 de agosto.
Após o levantamento dos fatos, o Delegado Silvio Hiroshi representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pelo Judiciário.
Os policiais civis encontram o suposto homicida trabalhando em uma fazenda. Então, se deslocaram à mesma, mas ao chegarem com a viatura o acusado fugiu pelos fundos e embrenhou-se na mata.
Na madrugada do terceiro dia após o homicídio, 28 de agosto, os policiais civis de Alvorada fizeram uma barreira policial e localizaram o suposto homicida tentando fugir de carona para a cidade de Costa Marques.
Ele recebeu voz de prisão e confessou o crime. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia e entregue à autoridade policial para providências. Depois foi conduzido ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.