Conclusão dos viadutos de Porto Velho motiva audiência no Dnit

Conclusão dos viadutos de Porto Velho motiva audiência no Dnit

Conclusão dos viadutos de Porto Velho motiva audiência no Dnit

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A paralisação da construção dos viadutos na BR 364 em Porto Velho, ainda na administração do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), vem causando sérios transtornos à população. Na manhã de sexta-feira (7) o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da Bancada Federal e os vereadores Everaldo Fogaça (PTB) e Edmo (Dim Dim) Ferreira (PSL) mantiveram audiência com o superintendente do Dnit em Rondônia André Reitz do Vale, para tratar do assunto.
A construção dos viadutos (seis) ao longo da BR 364, que corta a capital é de competência do governo federal. No caso de responsabilidade do Dnit.
O prefeito Roberto Sobrinho (PT), que tinha trânsito junto ao governo federal porque era do mesmo partido, reivindicou a obra para a prefeitura, alegando uma série de facilidades. Não conseguiu terminar nenhum dos viadutos e deixou o problema para o prefeito Mauro Nazif (PSB).
A lógica seria Mauro entregar a obra para o Dnit, mas o prefeito insistiu em manter a prefeitura no comando. Não conseguir dar solução de continuidade a obra. Nada conseguiu fazer.
Agora a expectativa é que a obra será entregue ao governo federal, porque dos seis itens (pendentes) exigidos para a obra permanecer com o município, com o prazo expirando no próximo dia 13, dois deles Nazif e sua equipe não conseguirão cumprir: revisão do projeto e prestação de contas.
A Bancada Federal, segundo Capixaba, tem feito a sua parte, “pois estamos empenhados na busca de solução para as obras dos viadutos de Porto Velho, pois é uma questão de coerência e responsabilidade perante a população. O melhor caminho é entregar o trabalho para o Dnit”, sugeriu Capixaba.
A capacidade e a competência do Dnit são a garantia da continuidade do trabalho para a conclusão dos viadutos de Porto Velho. “O Dnit tem pelo menos três vezes mais condições de realizar o trabalho que a prefeitura”, explicou o parlamentar.
Os vereadores manterão audiência com o prefeito Mauro Nazif, para discutir a entrega da obra para o Dnit.
O diretor André Reitz disse que o caso exige celeridade, pois Rondônia está no período de verão (seca), época adequada para obras do porte dos viadutos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS