A operação tapa buracos na RO 470, (conhecida como linha 200) entre Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso começou, mas veja só o flagrante do material utilizado na operação feita por funcionários do DER. O material em nada lembra asfalto. É barro puro, como mostra a imagem. A operação tapa buraco foi uma determinação do governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – DER/RO tendo a frente o diretor – geral engenheiro Lúcio Mosquini.
A operação tapa-buracos vem sendo executada por funcionários da residência do DER de Ouro Preto do Oeste, que tem como chefe Messias Eustáquio que não foi localizado no seu local de trabalho para falar sobre o assunto. O questionamento que se faz é o fato de Ouro Preto do Oeste, ter uma Usina de asfalto a quente e qual o motivo de não está sendo empregado este tipo de material em uma rodovia que tem um trafego de veiculo, bastante movimentado ou seja os buracos existentes vem sendo tapados com barro. O que caracteriza desperdício do dinheiro público.
O agricultor Manoel Antonio Nascimento que possui propriedade rural na Linha 200, disse que é vergonhoso o trabalho que vem sendo feito pelo DER na rodovia estadual. Para o agricultor barro não agüenta um sopro de chuva, de modo que o dinheiro público está sendo levado para o buraco e mais tarde isso vai sobrar para o Governo como um todo.