A necessidade do asfaltamento da estrada do Teotônio em Porto Velho foi solicitada oficialmente na Assembléia Legislativa, pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) ao Poder Executivo, com cópia ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lúcio Mosquini.
De acordo com o parlamentar, a solicitação visa atender as necessidades de milhares de moradores residentes na estrada de Teotônio e arredores, do município de Porto Velho.
Explicou que com a construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho, a comunidade de Teotônio a 45 quilômetros da capital foi desativada e construída a Vila da Nova Teotônio. “Alguns benefícios foram ofertados aos residentes ao longo da estrada, porém cerca de 25 quilômetros não foram pavimentados”, informou.
Para Hermínio Coelho, a falta de pavimentação tem causado transtorno aos produtores que não têm como escoar sua produção de leite e outros produtos agrícolas, bem como, tem dificultado o transporte escolar. “Esses 25 quilômetros tem sido um transtorno, ora pela lama na época das chuvas, ora pela poeira na época da seca que infesta a casa dos moradores ao redor da estrada. Trata-se uma região turística que está sendo prejudicada. Acredito que com a destinação de recursos da compensação pela construção da usina sera possível o asfaltamento completo da Estrada de Teotônio”, encerrou.