Topografia da Estrada do Belmont é concluída

A partir desta sexta-feira (08-03), conforme o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, a empresa projetista começa a trabalhar no anteprojeto (estudo preparatório para o esboço do projeto), para

Topografia da Estrada do Belmont é concluída

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O levantamento topográfico para elaboração do projeto de asfaltamento da Estrada do Belmont, em Porto Velho, foi concluído na tarde desta quinta-feira (07-03). A partir desta sexta-feira (08-03), conforme o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, a empresa projetista começa a trabalhar no anteprojeto (estudo preparatório para o esboço do projeto), para posterior licitação e contratação da obra, que terá investimento do governo estadual em torno de R$ 20 milhões.

O diretor explica que a decisão de asfaltar a Estrada do Belmont partiu do governador Confúcio Moura, em reunião com moradores do bairro Nacional, no início do ano. “O governador quer ajudar Porto Velho e tem inúmeros projetos para a Capital. Confúcio ficou sensibilizado com a situação dos moradores do bairro Nacional e determinou urgência na elaboração do projeto”, afirma.

Ainda de acordo com o engenheiro, a intenção do chefe do Executivo estadual é começar as obras no final de junho. Mosquini ressalta que a Coordenadoria de Obras do DER está empenhada no projeto e acredita que os trabalhos começarão conforme a estimativa do governador Confúcio.

Conforme o levantamento topográfico, a rodovia terá quase 5 km (4.800 metros) e 11 metros de largura, incluindo as áreas de acostamento. Os estudos prevêem, ainda, uma ciclovia para garantir a segurança dos ciclistas e pedestres. Num trecho que todos os anos apresentam alagamentos e atoleiros, será construída drenagem para evitar qualquer tipo de represamento ou danos a pista de rolamento ou aos moradores da região.

Mosquini destaca que outra exigência do governador é que a capa asfáltica seja de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto quente. “Há dias em que centenas de carretas trafegam por aquela via, que não suporta o peso dos veículos e constantemente apresenta problemas. Vamos fazer uma obra de qualidade, onde cada quilômetro deve custar em torno de R$ 5 milhões”, declara.

O diretor acrescenta, também, que parte da economia rondoniense passa pela Estrada do Belmont. Quase que todo combustível utilizado no estado passa pela estrada que ajuda a gerar impostos e merece o respeito da administração estadual.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS