Parque dos Tanques ainda pode ser utilizado para eventos

Parque dos Tanques ainda pode ser utilizado para eventos

Parque dos Tanques ainda pode ser utilizado para eventos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Parque dos Tanques, localizado na avenida Lauro Sodré com a Estrada do Belmont, em Porto Velho, não está abandonado. O que houve foi mudança do cenário econômico a partir da crise mundial, que atingiu também o Brasil e levou os governos estaduais a promover ajustes priorizando serviços essenciais à população e o pagamento dos servidores em dia, como tem feito o Governo da Cooperação, que na terça-feira (26) pagou a folha referente ao mês de fevereiro, enquanto outros Estados estão com o salário atrasado. A justificativa foi feita pelo coordenador-geral de Apoio à Governadoria, Waldo Alves, explicando que a intenção do governo é revitalizar o local com os recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento Socioeconômico (Pidise) e construir um centro de multieventos, caso não seja viável a proposta de utilização da área onde funciona o aeroclube para execução de um grande projeto envolvendo o governo do Estado, prefeitura da Capital e a iniciativa privada. Isso porque o aeroclube, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem até o mês de maio para se instalar numa área menos habitada.

O titular da CGAG citou como prova de que o Parque dos Tanques não está abandonado a realização do Arraial Flor do Maracujá, de 31 de agosto a 9 de  setembro do ano passado. Segundo ele, em função das chuvas e ao fato de que o espaço não foi solicitado para outro evento nos últimos cinco meses, os detritos encontrados no local são resquícios do arraial, e serão retirados após as águas de março para a realização do Show Gospel com o cantor Thalles Roberto, no dia 26 de abril. Já estão agendados também o Flor do Maracujá para o período de 26 de junho a 2 de julho; e a Feira Agroporto, de 24 de agosto a 1 de setembro. “Em nenhum momento abandonamos o parque, inclusive, estamos esperando os organizadores da Expovel e também de outros eventos que queiram utilizá-lo”, disse Waldo Alves, reforçando que o espaço está aberto aos promotores de eventos, mas o governo não pode participar celebrando convênios para repasses financeiros. “O governo só pode apoiar essas iniciativas cedendo a estrutura física e os serviços de manutenção”, alertou.

As pessoas físicas ou jurídicas que pretendam utilizar a área devem entregar a solicitação à Comissão do Parque dos Tanques ou na própria CGAG, que fica no Palácio Rio Madeira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS