Um decadente final para um local que um dia foi representou a alegria de muitos em Porto Velho, que mostra explicitamente a desorganização da atual gestão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.

Um local para realização de grandes eventos em Porto Velho, essa era a serventia do Parque dos Tanques, localizado na avenida Lauro Sodré com Estrada do Belmont. Hoje o local está fechado pelo Governo do Estado de Rondônia.
Sem os devidos cuidados, o local que anteriormente realizou festas que reuniam em torno vinte mil pessoas, é hoje em dia um grande lixão a céu aberto. Em todo o seu interior é possível observar a quantidade assustadora de detritos variados entre garrafas, sobras de construção civil, lixo orgânico, entre outros.
O convênio encerrado
Durante o ano de 2012 o Governo do Estado de Rondônia decidiu não renovar nenhum convênio com as entidades que promoviam eventos no Parque dos Tanques, entre esses eventos estava a tradicional Exposição Agropecuária de Porto Velho, a EXPOVEL.
A principal alegação do Governo de Rondônia era a de que o local seria transformado em um grande Centro de Convenções em Porto Velho, porém, para isso seria necessário uma obra que destruiria toda a atual estrutura, que inclusive, estaria condenada pelo Corpo de Bombeiros.
Findado os convênios e selado o fim da exposição que reunia pessoas de todo o estado, o Parque dos Tanques tornou-se uma triste resenha da realidade do abandono do poder público estadual com patrimônios e tradições da capital de Rondônia.
Motocross
Outro evento que reunia visitantes de todo o estado em Porto Velho era a etapa do campeonato rondoniense de Motocross. A pista ficava localizada dentro do Parque dos Tanques e também foi desativada pelo Governo do Estado.
Acontece que o local que até então era cuidado pelos atletas que treinavam na pista foi jogado ao descaso e tornou-se um enorme foco de dengue em plena área urbana de Porto Velho. Para piorar, existem quatro nascentes que estão sendo contaminadas pela lixeira.
O matagal ao redor é enorme, a área está com aspecto de abandono. A ação intempestiva também deixou os atletas de Porto Velho sem local para os treinos.
Cabe ao Governo do Estado de Rondônia responder à comunidade quando será reativado o Parque dos Tanques. Um decadente final para um local que um dia foi representou a alegria de muitos em Porto Velho, que mostra explicitamente a desorganização da atual gestão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!