CONFUSÃO - Taxistas e mototaxistas bloqueiam entrada da Semtram - VÍDEO

De acordo com os manifestantes, o secretário da Semtram, Carlos Gutemberg não estaria cumprindo a referida lei que permite a transferência de permissões de táxi e mototáxi para herdeiros.

CONFUSÃO - Taxistas e mototaxistas bloqueiam entrada da Semtram - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), taxistas e mototaxistas, liderados pelo Sindicato dos Taxistas (Sintax) e Sindicato dos Mototaxistas (Sindimoto), participam de uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Transportes (Semtram). O movimento, segundo representantes das duas categorias, teria como principal objetivo reivindicar o cumprimento da Lei Municipal nº367, aprovada em 2009 pelo então presidente da Câmara Municipal, Hermínio Coelho, além de outras providências.

De acordo com os manifestantes, o secretário da Semtram, Carlos Gutemberg não estaria cumprindo a referida lei que permite a transferência de permissões de táxi e mototáxi para herdeiros. A Lei nº367 defende que a “placa” do táxi ou mototáxi é fonte de renda da família e, neste caso, em caso de morte deve ser dada a concessão aos familiares.

Entre as demais reclamações estaria a demora e o excesso de burocracia nos procedimentos administrativos, a dificuldade de se conseguir falar com o secretário e demais chefes da secretaria, a aplicação de medida que já estaria em desuso há mais de uma década, referente a exigência de cor vermelha, que as fábricas não disponibilizariam mais, para os taxis dos Distritos.

Um princípio de tumulto aconteceu com a chegada do secretário em frente a entrada bloqueada. Carlos Gutemberg teria discutido com os manifestantes e exigido a liberação da passagem e ameaçado um taxista com a retirada de concessão. Sindicalistas orientaram o taxista a registrar uma ocorrência policial e relacionar as testemunhas que teriam ouvido a ameaça.

Os manifestantes esperam que o prefeito Mauro Nazif assuma pessoalmente as negociações e afirmam que só irão liberar a entrada com a presença do chefe do executivo. Polícia Militar, Petram, Rocam e agentes da Semtram estão no local para garantir a segurança do movimento.

A manifestação tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, Central Única dos Trabalhadores (CUT) a vereadores.

VÍDEO

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS